quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trânsito de motos na cidade de Camocim - CE

Na cidade de Camocim - CE, absolutamente ninguém trafega de moto sem o uso de capacete. Se o sujeito for de uma esquina à outra sem capacete, é multado. Sempre que estou na cidade, invejo o sistema e comento que no Piauí, é o contrário, motoqueiro com capacete é como se fosse um ET, causa até espanto.
Colocar uma guarda municipal para cuidar da fiscalização de trânsito é uma coisa boa pra todos: pra segurança do usuário das vias públicas, para a economia do município com relação a saúde, para a arrecadação do município. Deixar de fazer isto, fazer vistas grossas, deveria ser taxado como crime e o prefeito ser preso. O prefeito não se importa que seus cidadãos morram ou fiquem inválidos nas ruas e estradas municipais, desde que os que sobrevivam garantam sua eleição no próximo pleito. O medo de uma medida impopular, afasta a vontade política de fazer algo que é certo.
No entanto, na cidade de Camocim, não ouço uma só reclamação da fiscalização, pelo contrário, é até motivo de orgulho da população que tem a oportunidade de praticar a cidadania de forma concreta e objetiva. O camocinense tem orgulho de sua consciência politica.

sábado, 6 de novembro de 2010

Os nordestinos devem ficar quietos! Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…

Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos
Por: José Barbosa Junior

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RUI BARBOSA

Em homemagem ao nascimento de Rui Barbosa, sua emblemática frase de 1914, que, todavia, está mais atual do que nunca:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto
"

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Joãozinho

Joãozinho chegou na escola eufórico:

- Professora, a cachorra lá de casa pariu 8 cachorrinhos e os 8 vão votar na Dilma.
- UAL! Que bom! - respondeu a professora petista

4 dias depois Joãozinho chegou para a professora e disse:

- Professora, a cachorra lá de casa pariu 8 cachorrinhos e 5 vão votar na Dilma.
- UÉ! Mas não eram 8 cachorrinhos? - perguntou a professora.
- Eram, mas 3 já abriram os olhinhos.

domingo, 1 de agosto de 2010

Faustão

Faustão é um cara iluminado. Ganha milhões apenas pra dizer:
- Ô loco, bicho!
- Brincadeira!
- Aplaudido de pé!
- Mais do que nunca!
- Hoje, amanhã e sempre...
- Tanto no pessoal quanto no profissional.
- Olha essa fera!
- Guenta coração!
- Então o que que acontece...

domingo, 25 de julho de 2010

Felipe Massa "barrichellizou" sua carreira

A Ferrari alegou que Alonso estava mais rápido e por isso Massa deveria deixar passar. Não posso deixar de lembra do maior de todos, Ayrton Senna, que inúmeras vezes ganhou corridas sem ter o carro mais rápido na pista. Num certa corrida, os outros pilotos faziam fila e se revezavam atrás dele na tentativa de ultrapassá-lo, ninguém logrou êxito.
- Ah, mas o Massa é funcionário e tem que acatar as ordens da Ferrari - Acontece que estamos no meio da temporada, não era uma defesa de liderança, muito menos uma disputa de título, não se justifica. A verdade é que depois de Senna e Piquet não surgiu nenhum piloto brasileiro que impusesse respeito, alguém que a Ferrari temesse tomar uma atitude dessas por medo de perdê-lo. A Ferrari não tem medo de perder o Massa assim como não teve medo de perder o Rubinho quando fez o mesmo com ele. O Brasil não produz mais pilotos imprescindíveis.

sábado, 24 de julho de 2010

Ao contrário do meu twitter, aqui não quero ter a obrigação de ser engraçadinho o tempo todo. Vou falar sério e descer a lenha em quem merece, tipo o cara da lanchonete perto da minha casa que tá recebendo jabá pra tocar só o DVD de um cantor local. Ontem quase tive uma indigestão.

Novo técnico da seleção brasileira

Como corinthiano não gostaria que Mano Menezes saisse do Timão, é claro. Em contrapartida, acho que o mesmo merece chegar à seleção e a seleção merece tê-lo. É uma faca de dois legumes. No vôley, Bernardinho dirige a seleção e um clube há anos e tem ganhado tudo. Porque no futebol não pode ser assim?

CALA BOCA SYLVESTER STALLONE

Eu aderi a campanha, fiz piadas e tudo. Mas longe de achar que o Stallone "destruiu" o Brasil, como foi dito em alguns orgãos de imprensa. O cara tentou ser engraçado ao se referir às caracteristicas do povo brasileiro, que é dócil, subserviente, bajulador com astros de fora, que é fato. Como Syl nunca teve talento para humor, errou na mão e pareceu extremamente pejorativo. Eu quero crer que ele gosta do Brasil. Eu viajo pro campo e volto falando mal do povo e seus costumes, mas não quer dizer que eu não ame o campo e não goste das pessoas de lá. Falo mal da minha mãe que é uma stressada, do meu pai que é um unha-de-fome. Não os amo por causa disso?

Primeiro twitão

Não é chato quando a gente extrapola os 140 caracteres do twitter. Pois é, toda vezes que isso acontecer, venho aqui e continuo a ideia. Acho até que esse post caberia lá.