quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trânsito de motos na cidade de Camocim - CE

Na cidade de Camocim - CE, absolutamente ninguém trafega de moto sem o uso de capacete. Se o sujeito for de uma esquina à outra sem capacete, é multado. Sempre que estou na cidade, invejo o sistema e comento que no Piauí, é o contrário, motoqueiro com capacete é como se fosse um ET, causa até espanto.
Colocar uma guarda municipal para cuidar da fiscalização de trânsito é uma coisa boa pra todos: pra segurança do usuário das vias públicas, para a economia do município com relação a saúde, para a arrecadação do município. Deixar de fazer isto, fazer vistas grossas, deveria ser taxado como crime e o prefeito ser preso. O prefeito não se importa que seus cidadãos morram ou fiquem inválidos nas ruas e estradas municipais, desde que os que sobrevivam garantam sua eleição no próximo pleito. O medo de uma medida impopular, afasta a vontade política de fazer algo que é certo.
No entanto, na cidade de Camocim, não ouço uma só reclamação da fiscalização, pelo contrário, é até motivo de orgulho da população que tem a oportunidade de praticar a cidadania de forma concreta e objetiva. O camocinense tem orgulho de sua consciência politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário