quarta-feira, 27 de abril de 2011

A TV no Piauí

Tive alguns problemas de saúde nestes últimos dias e isto me impossibilitou de viajar neste feriadão da semana santa, assim fiquei em casa e vi muita TV e pude constatar que a nossa TV (piauiense) precisa urgentemente de melhorias profundas... Em todas as emissoras locais falta preparo, é evidente que isto não tira alguns lapsos de luz que esporadicamente ocorre, geralmente na TV cidade verde, mas em suma nossa programação é lastimável. É óbvio que não estou fazendo comparação com as redes nacionais, pois estamos bem distante disto...
A nossa programação se faz ruim por diversos motivos, e uma destas causas que chama mais a minha atenção é a regionalização da TV e agora rede meio norte, a principio a ideia se faz até boa, pois com isto teríamos (hipoteticamente) diante dos nossos olhos os piauienses para os piauienses, mas com o passar dos dias vi que esta regionalização é uma profunda piada de mau gosto, pois esta rede não deseja mostrar os piauienses, nem as suas belezas. Procura apenas e afinco o lucro capitalista... Pergunto-me então: quem em sã consciência assiste a rede meio norte? E quem a assiste aos domingos, e feriados? Com suas cansativas e tolas reprises... E outra dúvida me assola a mente, se esta TV desejava independência, por que ela ainda“usa” matérias da BAND? E o que é pior por que e para quê regionalizar uma TV local com programas como o “Propaganda no Povão”, conhecido também como “Ronda do Povão”, cheio de palavrões e discursos vazios de seu apresentador... E este programa ainda se intitula “o programa da família piauiense” meu Deus... É uma lástima Deoclésio!!! (parafraseando outro apresentador).
Outro caso que não podemos deixar de fora é o telejornal “Agora”, eu até acho bonitinho o inicio do telejornal com uma mensagem, quase sempre religiosa, chego sinceramente até a refletir sobre a mesma, porém a arrogância do apresentador Silas Freire me faz ver que tudo aquilo é da boca para fora... E nem vamos falar do caipira mais fraco que já vi... Pádua Araújo, a quem ele quer enganar com aquele discurso de homem do campo? Alguém tem que dizer a este, que nascer em um lugar é uma coisa e viver em um lugar é outra... E por último e mais importante o que podemos dizer do programa “copiÉ” também conhecido como “OLÉ”, mas eu prefiro sinceramente de “CLT+V CLT+C... com matérias da BAND... ESPN... E não há um só programa que o seu nobre apresentador não se enrole com as palavras... Fazer o quê? É a nossa TV...


(Thiago Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário